sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Como comprar um filhote // MATÉRIA DA REVISTA AVES & CRIADOUROS (CRÉDITOS À AMIGA GISELLI ALMEIDA/RJ).



*Reserve o seu filhote no padrão Montalioni:




Anilhado


Sexado por exame laboratorial de DNA;


Domesticado;


Acompanhado do manual de criação;

* Criadora disponível para sanar as dúvidas dos clientes;
* Possibilidade de entrega em domicílio;
* Kit gaiola + acessórios também disponível para venda;

***Caso deseje adquirir um filhote comigo, costumo ter uma lista de espera, já que a demanda é muito maior que a quantidade de filhotes. Não trato minhas aves como fábrica de bebês, cada casal tem o seu tempo de descanso, primo pela qualidade de vida, amor e carinho e respeito, antes de qualquer coisa. Não crio aves na papa, sem que haja real necessidade. Permito que os pais criem os filhotes, e só depois de independentes é que são vendidos.




Aconselhamos que adquira animais diretamente com o criador. O motivo é simples, normalmente criadores têm respeito e atenção, são conhecedores do ofício e dos animais.
No caso de aves, deve-se observar o aspecto do local e do animal. Gaiolas sujas, com diferentes espécies de aves ou com super lotação denotam falta de cuidados adequados. As aves devem ter olhos brilhantes e vivos, devem estar se movendo bem e com a plumagem arrumada.
Independente de você ser meu (ou minha) cliente, procure adquirir aves com criadores, as aves de agropecuárias sofrem muito, são compradas em lotes, não é possível distinguir o sexo por simples observação (na maioria das vezes). Ficam alojadas ao sol, vento, chuva... são colocadas em gaiolas imundas, onde antes havia pombos, ou outro animal qualquer. 
A probabilidade de aves compradas em agropecuárias (ou casas de ração) virem doentes é enorme. Não significa também que todas as agropecuárias tenham a mesma conduta!

    
AVES E CRIANÇAS - MATÉRIA DA REVISTA AVES & CRIADOUROS (CRÉDITOS À AMIGA GISELLI ALMEIDA/RJ).



 
 

 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário