segunda-feira, 16 de julho de 2012

Fotos

As "psitas" se reproduzem em caixas (ninhos) de madeira. Cuidam dos filhotes, em regime de parceria, o macho e a fêmea. O período de choco dura cerca de 21 dias, e o ninho nunca fica sozinho. Quando a fêmea sai o macho entra para chocar. A tarefa de alimentar os filhotes é dos dois, do casal.
Os filhotinhos começam a sair do ninho aos 30 dias de vida. Com cerca de 2, no máximo 3 meses, estão completamente independentes (comendo sozinhos).
O meu hobby é justamente com os filhotes, amansa-los e vendê-los. As aves só vão para a casa dos novos donos quando estão completamente independentes. Eu não os crio na papa, são alimentados pelos pais o tempo que for necessário. A alimentação manual (papa) só deve ser feita por um profissional, pois, não é exatamente um ato de amor passar uma sonda para alimentar um filhote bem novinho... este tipo de alimentação pode, ainda, causar doenças de origem fúngica como candidíase, papo estagnado, e podem levar o filhotinho ao óbito.

 Faço campanha aberta: Não compre aves em feiras (sem origem, sem sexagem, sem cuidados mínimos, sem higiene, as vezes com olhos furados para se passarem por mansas, aves magras, fora do peso normal...) nem em pet shop. Já constatamos que muitos pet shop vendem a ave na papinha, e não orientam o dono com relação à transição da alimentação manual (papa), para as sementes. Muitas aves compradas nestes lugares vêm a óbito por doenças e até mesmo por fome (não sabem se alimentar sozinhas).

Prefira sempre criadores que você possa visitar, que te orientem bem com relação á criação da ave,  sua alimentação... opte sempre pro aves de boa procedência, criadas em gaiolas limpas, que não estejam misturadas com outras espécies de aves... 


Abaixo seguem algumas fotos: (agradecimento aos clientes - hoje amigos - que permitem o uso das fotos).
**Vídeo gravado pelo Tadeu, que de cliente passou a amigo. (agradeço ter permitido exibir o vídeo). 



























Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário